quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Expedição Mares e Morros 2015 - Dias 19, 20 e 21

Expedição Mares e Morros 2015 – São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Bahia e Minas Gerais

3 amigos, um Troller e 21 dias pelas estradas do Brasil.

Dia 19 – 22/7 Salinas / Diamantina


Acordamos para chegar em horário razoável em Diamantina. O objetivo era acampar na Cachoeira do Telésforo, próximo a Diamantina. A estrada foi tranquila, o problema foi que chegamos no final da tarde. Pegamos um acidente na estrada e por sorte conseguimos desviar por uma cidadezinha. Chegamos a Diamantina no final da tarde e seguimos direto para a cachoeira. Chegamos lá com arroz, alguns ovos, pouca água, e uma garrafa de rum. Estava armada a festa. A cachoeira fica em uma propriedade particular, mas não tivemos problemas em entrar, a entrada estava liberada (agora eles estão cobrando por carro). Arrumamos nossas barracas e ficamos comendo, bebendo e trocando ideia na praia ao lado da cachoeira. Foi uma noite boa, o tempo deu uma ajudada e o céu estava bastante estrelado. Valeu bastante, principalmente porque éramos os únicos ali.

Quilometragem:  425km
Estrada: Ótimo asfalto, novo. Muitos caminhões, acidente na estrada envolvendo dois caminhões. Estrada de terra em boas condições.
Repouso: Camping na Cachoeira do Telésforo


Dia 20 – 23/7 Diamantina / Belo Horizonte


Acordamos e curtimos um pouco da cachoeira pela manhã. Aquele visual estava espetacular, e acordar com aquela vista valeu muito a pena. Saímos agora para a última fase da nossa viagem juntos. O Ándres decidiu ficar mais tempo em Minas e o Murilo e eu não podíamos. Perdemos alguns dias na Bahia mais do que o planejado, mas foram dias que valeram a pena, então não fiquei muito chateado. Minas Gerais é mais perto também para a gente visitar. Sem imprevistos, o Ándres nos deixou na rodoviária no final da tarde, pegamos somente um leve trânsito. Compramos nossa passagem para São Paulo e quase perdemos o ônibus. Rolou até uma discussão com os funcionários da Cometa. Estávamos realmente de volta a “civilização”. O caminho não teve imprevistos.

Quilometragem:  295km
Estrada: Ótimo asfalto.
Repouso: Ônibus.


Dia 21 – 24/7 Belo Horizonte / São Paulo

Chegamos em São Paulo de madrugada. Conseguimos um taxi para casa e foi o final da nossa aventura.

Quilometragem: 613km
Estrada: Asfalto


Os nossos maiores problemas foram as estradas e o tempo. Foram poucos dias para percorrer um terreno muito longo e com muita coisa para ver. Deixamos muito para trás, mas foi bom de aprendizado. Os lugares que vimos foram espetaculares. O Brasil tem muito a oferecer, só precisamos procurar. 

Total de quilômetros: 5.368km

Estados: 5 São Paulo - Rio de Janeiro - Espirito Santo - Bahia - Minas Gerais

Cidades: São Paulo - Jundiai - Rio de Janeiro - Cabo Frio - Arraial do Cabo - Buzios - Campos - Guarapari - Vila Velha - Vitória - Linhares - São Mateus - Teixeira de Freitas - Prado - Cumuruxatiba - Guarani - Itamaraju - Caraiva - Trancoso - Arraial d'Ajuda - Porto Seguro - Eunapolis - Itabuna - Ilhéus - Barra Grande - Ubaitaba - Valença - Gamboa - Morro de São Paulo - Santo Antônio de Jesus - Itaberaba - Lençóis - Palmeiras - Passagem - Palmeiras - Lençóis - Nova Redenção - Mucuge - Ibicoara - Vitória da Conquista - Salinas - Montes Claros - Diamantina - Curvelo - Sete Lagoas - Belo Horizonte - Betim - Pouso Alegre - Extrema - Atibaia - São Paulo

Um agradecimento a todos que cruzaram nosso caminho e que deixaram nosas viagem mais especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário