sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Expedição Mares e Morros 2015 - Dias 07 e 08

Expedição Mares e Morros 2015 – São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Bahia e Minas Gerais

3 amigos, um Troller e 21 dias pelas estradas do Brasil.

Dia 7 – 10/7 Caraiva







Acordamos com uma leve ressaca e contamos o dinheiro para ver se conseguiríamos ficar mais um dia por lá ( a vila não tem banco e a maioria dos lugares não aceita cartão ou simplesmente não tem sinal). Fomos junto com a Carla, que tinha chegado do Rio na mesma noite que a gente, para a praia e ficamos curtindo o dia, hora no mar, hora no rio. Um dia espetacular, não tinha uma núvem no céu. Comemos no pastel famoso da cidade, que serve pastel de raia e decidimos conhecer alguma praia diferente a tarde. Pegamos o Jürg, um suiço que estava passando uma temporada no Brasil e estava hospedado no hostel, e seguimos para a Lagoa do Satú. Lugar fantástico com um pôr-do-sol  mais fantástico ainda. Dica, se for para a região, alugue uma bicicleta para curtir mais praias, elas são longas e distantes. Voltamos para o hostel e decidimos fazer o jantar para a galera, todos ajudaram e foi uma confraternização muito bacana. Fomos no forró com a galera que tinha chegado de Curitiba e aproveitamos muito nossa noite.


Quilometragem:  0km
Estrada: 0
Repouso: Memoan Hostel

Dia 8 – 11/7 Caraiva /Itabuna








O Murilo e eu acordamos relativamente cedo, o Andrés enrolou um pouco para acordar e ficamos curtindo a manhã no hostel, pegando músicas com a galera e organizando as coisas. Sair de lá foi muito difícil, eu ficaria mais uma semana por lá se não tivêssemos muito para andar ainda. Saimos um pouco atrasados por causa desse apego todo a Caraiva e acabamos demorando para chegar a Trancoso. Achar o caminho certo para a estrada de Trancoso também foi difícil, quase tivemos que voltar para a BR-101 e descer tudo de volta até o lado esquerdo de Caraiva. Chegamos em Trancoso no final da tarde, deu tempo de tirar uma foto no quadrado e seguir viagem até Arraial d’Ajuda. Jantamos em Arraial e demos uma volta pelo centrinho da cidade, que está bem arrumando, com muitas pousadas e restaurantes. Atravessamos a balsa para Porto Seguro e só passamos pela cidade, ainda tínhamos muita estrada pelo caminho. Seguimos de Porto Seguro até Itabuna, o objetivo era Ilhéus e ficar na fazenda da namorada de um amigo, mas já era muito tarde e arrumamos uma pousada em Itabuna para descançar.


Quilometragem:  414km
Estrada: Estrada de terra com buracos no sentido certo de Caraiva, estrada de terra razoável até Trancoso. Estrada de Trancoso até Arraial d’Ajuda de terra, mas arrumada. Porto Seguro – Eunápolis estrada boa de asfalto. BR-101 Eunápolis - Itabuna muito ruim, sinalização apagada e muitos buracos.
Repouso: Pousada Positiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário