quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Expedição Marrocos 2015 – Sétimo Dia

O último dia de estrada começou cedo, melhor, começou de madrugada. Nossa previsão de saída era as 6 da manhã. Até o hotel mudou um pouco os horários para nos servir um café da manhã mais cedo. Com o dia ainda escuro, a caravana saiu sentido norte, de volta a Marrakech.



Pegamos um atalho por uma estrada pouco utilizada que era muito bonita. Passamos por morros e rios que cruzavam a estrada e nos deparamos com o Atlas mais nevado do que nos primeiros dias. Parece que a tempestade mexeu bem com o tempo no Marrocos. Ficamos sabendo que dois dias antes eles tinham até fechado a passagem pelo Atlas por causa da neve. Pegar neve na África não é para qualquer expedição.



Saimos cedo para poder entregar os carros e curtir um pouco o final de tarde em Marrakech. Fomos conhecer o antigo palácio do sultão, com seus murais de madeira trabalhados e seus azulejos típicos. Visitamos também o maior palmeiral de Marrakech e nos preparamos para uma noite especial.



Já tinhamos no programa um show equestre típico marroquino e com o apoio da Power Offroad, pudemos curtir também um jantar especial nas tendas de luxo do palácio de Chez Ali. Foi um jantar muito gostoso com shows das tribos Berbere durante a refeição. Após o jantar, fomos para a arena ver o espetáculo com os cavalos árabes e os montadores. Uma forma perfeita de finalizar nossa expedição.




Amanhã iremos pela manhã para o aeroporto. Nossa expedição foi um tremendo sucesso e infelizmente chega ao fim. Aposto que todos jamais esquecerão dos nossos dias aqui no Marrocos.


Chukran Maroc!

Um comentário: