terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Expedição Marrocos 2015 – Terceiro Dia

Cada dia que passa, fica mais difícil escolher os lugares mais fantásticos, isso que ainda não passamos pelos pontos altos da nossa expedição.


Como disse, acordamos logo cedo para cair na estrada. O café da manhã foi um típico café Bivouac e logo estavamos nos carros para continuar nossa viagem. A vista de manhã do nosso hotel era sensacional. Estávamos em um patrimônio da Unesco e o título era merecido. Bem próximo fica um fortaleza  de Ait benaddou que é um dos mais bem preservados do mundo. Paramos para algumas fotos e seguimos o caminho.


Paramos logo em seguida, após uma trilha leve, em um dos estúdios de Ouarzazate, capital do cinema aqui no Marrocos. Visitamos os estúdios de filmagem de produções como o Príncipe da Pérsia, Cleópatra e Rámses e seguimos novamente o caminho, tinhamos uma longa jornada com algumas surpresas. Uma delas, mais uma fortaleza bem preservada.


Após um deslocamento por estradas em boas condições (só o trânsito maluco como sempre) chegamos ao nosso local de almoço. Antes passamos pelo Vale das Rosas. Comemos em um hotel bem afastado e passamos por vilas muito humildes. Derrepente uma surpresa, caimos em uma trilha logo após um vilarejo. Uma trilha de pedras no meio de um vale espetacular. Nunca tinha visto algo como aquilo. Todos passaram sem muitas dificuldades e todos se divertiram.



Após essa surpresa, pegamos novamente uma estrada para chegar ao nosso próximo destino, as gargantas do Dades. Uma estrada muito sinuosa, que lembra pontos como a serra do rio do rastro, mas com um visual completamente diferente. Dois paredões de pedra que formam um vale gigantesco. O por do sol melhorou ainda mais o visual, será difícil esquecer esse momento.


Após mais um trecho de deslocamento, chegamos ao nosso hotel, o Xaluca Dades. Curtimos um pouco o final de tarde, alguns até na jacuzzi do hotel, e tivemos um belo jantar.


A noite acabou sendo curta pois o próximo dia vai começar mais cedo. Como brincamos aqui, as férias serão depois do Marrocos, agora é uma expedição e temos muita coisa para ver ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário