segunda-feira, 2 de junho de 2014

Pré-lançamento do novo Troller T4

A Troller apresentou no sábado dia 31/05 o novo Troller T4 em São Paulo. Na verdade foi um pré-lançamento, já que o modelo final sofrerá ainda alguns ajustes.


O Evento foi muito bem organizado pela Troller. Primeiro fomos recebidos na Trilha Navesa, que fica na Av. Europa em São Paulo, para um coquetel e para esperar pela chegada do novo modelo. A chegada foi bem divertida, com os clientes da marca com modelos atuais do T4 fazendo um buzinaço e literalmente parando o trânsito. O novo T4 surgiu de uma plataforma coberta e logo foi estacionado em frente a concessionária. Foi realmente o anúncio de um novo conceito e uma nova fase para a marca.


Nem logo o carro estacionou e todos correram para ver, sentir e entrar no novo Troller. Nada foi esquecido pelos clientes, jornalistas e afiliados que prontamente abriram o capô para acabar com uma das principais dúvidas de todos. Foram muitas fotos e vídeos para mostrar ao mundo esse novo conceito.


Saimos de lá em direção ao Mube (Museu Brasileiro da Escultura) para um almoço tipicamente paulistano de um sábado ensolarado, uma bela feijoada. Na chegada ao museu nos deparamos com mais um novo modelo, desta vez em sua versão prata. Antes do almoço, Célio Galvão - gerente de imprensa da Ford do Brasil - deu boas vindas a todos e Wilson Vasconcelos - executivo de Vendas, Marketing e Serviço da Troller – nos apresentou o novo modelo. Foram dadas apenas algumas pistas de quando começará a ser vendido o novo carro, sobre uma nova proposta nas concessionárias e uma nova visibilidade para a Troller.


Almoçamos com nossos amigos do jornal Mais Off Road e fomos desbravar o novo T4.

Um carro bonito e que diz para que veio. O novo T4 tem um espaço maior para as rodas e angulos de entrada e saída maiores também. É um carro robusto e realmente foi pensado para o fora de estrada (diferentemente do que achávamos). Os parachoques e os estribos laterais não foram feitos para trilhas pesadas, mas podem ser retirados facilmente. Diferente do primeiro protótipo, o guincho não será acoplado ao parachoque dianteiro. Tirando isso é um carro bem parecido com o que foi apresentado no Salão do Automóvel em 2012. Rodas de liga leve aro 17 e suspensão elevada. Discos de freio maiores e carroceria feita com composto de fibra de vidro. Roda-livre automática. O teto não será removível, mas terá o “Sky-roof” (dois vidros no teto do veículo, sem possibilidade de abertura).


A tampa traseira abre para a esquerda e o porta malas é um pouco menor do que o da EcoSport. Banco traseiro é bipartido, igual aos modelos antigos. Faróis de Led na traseira, imitando o símbolo da Troller (não sabemos se para o modelo final serão utilizados os leds). A tomada de ar vem em uma posição baixa, mas um pacote com snorkel deverá ser encontrado nas concessionárias. Esse pacote pode conter alguns itens fora de estrada, mas não fomos informados quais serão eles.


A parte interna do veículo é parecida com a Ranger e utiliza materias melhores do que os antigos T4. Me pareceu mais confortável também. 2 tomadas de energia e o botão de acionamento do 4x4 perto da alavanca de câmbio. O carro provavelmente virá com air-bag (questão polêmica para os jipeiros mais radicais). O modelo não apresenta muitas peças de plástico, com isso podemos ficar tranquilos. Apenas a grade frontal é mais delicada. Porém, existe maior espaçamento entre os radiadores.

O motor será o Ford Duratorq 3.2 de cinco cilindros e transmissão manual de seis marchas. Mesmo utilizado na Ranger, mas com calibragem diferente. Deve chegar aos prometidos 200cv, substituindo o polêmico MWM 3.2 de 165cv. A Troller testou o novo modelo por mais de 200.000 Km no campo de provas da Ford em Tatuí-SP, além de 53.000 horas de desenvolvimento virtual e 22.000 horas de testes virtuais.

Os modelos estavam usados, afinal são veículos para teste. O conjunto de suspensão é o da Ranger, mas pareceu que ainda não está totalmente finalizado. Algumas amarras eram encontradas na parte de baixo do carro, o que mostra que ainda não está pronto o veículo.

Preço e prazo para comercialização não foram comentados oficialmente. Sairá no segundo semestre com certeza (provavelmente em agosto) e custará mais que os antigos T4.

No fim, acredito que foi um acerto da Troller. O novo modelo traz animo para a empresa e inicia uma nova fase para ela. Ele atenderá bem o público fora de estrada, podemos ter certeza disso. Precisamos esperar para ver os primeiros veículos comercializados e preparados para trilha (como era feito também com o antigo T4). Estamos anciosos para o lançamento oficial.

Gostaríamos de agradecer a Troller, a Ford e a assessoria de imprensa do evento pelo convite e por todo apoio.

Colocaremos ainda essa semana novas informações do novo Troller T4. Mais fotos na nossa fanpage.

2 comentários: