terça-feira, 5 de novembro de 2013

Trilha do Cachorro Louco - Novembro/2013

Acordar cedo sabado, só com um bom motivo. Saímos as 9hs sentido Anchieta. Combinamos com mais 8 amigos e estavamos em 10 pessoas, em 7 Trollers. O pessoal marcou presença. Paramos em um posto em São Bernardo para abastecer e comprar mantimentos e seguimos pela Rodovia Caminho do Mar – a antiga estrada de Santos.


O destino era a Trilha do Cachorro Louco no Riacho Grande. O Cachorro Louco não é uma trilha que se pode chamar de leve. Por sinal, a projeção era de sair em no mínimo 10 horas. Considerando o tempo que perdemos logo na entrada da trilha (entramos pelo lado do campinho), esse tempo já parecia difícil de bater. Entramos na trilha as 11h00 e ficamos 2 horas para tirar as 7 viaturas de dentro do primeiro buraco.


Por sinal, as 7 viaturas eram bem equipadas e não tinha ninguém inexperiente dentro delas. Comparando o tamanho da primeira encrenca e o tempo gasto para passar, mandamos muito bem. Quando estávamos nos preparando para seguir caminho, encontramos uns amigos fazendo motocross no sentido contrário que comentaram que a trilha não estava tão ruim. Boa notícia!


Depois do primeiro buraco, chegamos ao Buraco do Inferno (Argila) que somente o Lynhconn passou sem guincho. O resto da turma, mesmo acelerando pesado, precisou usar o guincho. Coisa rápida, 40 minutos. Logo chegamos ao próximo, que todos acabaram ficando. O maior desafio na trilha do Cachorro Louco é achar pontos de ancoragem. Assim que o primeiro passa, tudo fica mais tranquilo.



Passamos por belos buracos. Encontramos alguma dificuldade em umas erosões, mas tirando 1 hélice de radiador, um radiador furado e uma mangueira de Ar-condicionado que estourou, não tivemos maiores problemas.


Almoçamos ainda na trilha e demos boas risadas. O melhor foi que as 18h00 estávamos na saída da trilha. Levamos somente 7hrs e finalizamos a trilha com o dia ainda claro. O tempo mais seco ajudou, mas a pegada do pessoal e a experiência valeram muito.



Terminamos o dia comendo um aperitivo em um boteco de beira de estrada e lavamos as placas e os faróis dos carros para não ter problemas na volta. Um sábado que valeu muito! Trilha show com a galera muito divertida.

Mais fotos na nossa fanpage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário