quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Segundo e Terceiro Dias - California/Las Vegas 2013

Segundo dia – Acordamos muito cedo. Após uma noite merecida de descanço. Pegamos o ônibus e fomos pegar nosso carro na locadora. Tudo certo, papelada e carro na mão e prontos para o caminho para São Francisco. Não foi muito difícil sair de Seattle, o problema era a chuva que estava mais para tempestade. Sempre seguindo para o sul, decidimos pegar uma estrada que nos leva-se a 101. Nada muito difícil, na verdade, um caminho bem bonito pelo interior do estado de Washington. Várias fazendas e algumas cidadezinhas bem pequenas. A estrada não era das melhores e a chuva dificultava um pouco o trajeto, mas finalmente chegamos na boca da 101 sentido sul.





Seguimos nosso caminho até o estado de Oregon, aonde finalmente encontramos o mar. A estrada pelo Oregon era muito mais bonita e bem melhor. Tinhamos um plano de fazer o máximo que dava nesse dia para não ter problemas em devolvr o carro no dia seguinte, então só paramos para almoçar – no restaurante da vovó – e ficamos na estrada a maior parte do tempo. As vezes chovia e as vezes fazia sol. Fomos nos empolgando pelo caminho e lápelo meio do estado o carro precisava abastecer. Como tinhamos ainda 60 milhas pela frente, segundo o computador do carro, resolvi passar um posto em uma das cidadezinhas e parar mais para frente. O problema foi que os postos simplesmente desapareceram. Enquanto tinhamos 30, 20 milhas pela frente estava tudo certo. O problema foi quando o computador começou a indicar 15, 14 – o relógio do combustível já não mostrava nada – e nenhuma cidade aparentava ter posto de gasolina. Felizmente, faltando 9 milhas, achamos um posto na Lincoln City e abastecemos. Para nossa surpresa a gasolina daqui é muito barata – eu jáimaginava que não seria tão cara quanto a do Brasil, mas é muito mais barata que a do Canadá. Tanque cheio e prontos para mais estrada.




Lá pelas 5 da tarde trocamos de motorista e meu amigo foi levando o carro pelo final da tarde e começo da noite. Eu aproveitei para tirar um cochilo e continuamos até umas 9 da noite quando chegamos na cidade de Gold Beach. Paramos para comer e descobrimos que faltava menos de uma hora para chegarmos no estado da California. Decidimos continuar e eu assumi o volante.

Uma mistura de cansaço e vontade de chegar logo em um hotel me fez perder um pouco a noção da velocidade e acabei passando um pouco do ponto. No meio da noite eu só vi um farol bem perto da minha traseira e as várias luzes, eram os tiras! Porra, ser parado pelos tiras logo assim não foi muito agradável. Felizmente, conversamos com eles e eles não nos multaram. Só tomei uma advertência – tipo aquelas do colégio – e logo chegamos no destino final do dia. Pegamos um motel na beira da estrada e passamos a noite por lá, o dia seguinte iria começas cedo também.

Os tiras!!!
Terceiro dia – Para variar, caímos da cama e pegamos a estrada bem cedo. O tempo estava muito melhor do que o do norte e conseguimos curtir melhor a estrada, que é fantástica. Uma mistura de trechos entre florestas, belas praias e penhascos dava um charme especial para a 101. Seguimos o dia inteiro sem parar e só fomos almoçar a algumas milhas de São Francisco, na cidade de Novato. Um pessoal bem simpático por lá, fomos bem atendidos em todos os lugares. Mais uma hora de estrada e finalmente avistamos a Golden Gate. A vista da cidade de São Francisco de antes da ponte é sensacional.




Atravessamos a ponte e caímos perdidos no meio da cidade. Pedindo informação nos lugares, conseguimos achar o local de devolução do carro e logo achamos nosso hostel daqui também. Check-in feito, somos para o quarto descançar um pouco da viagem (falei com a namorada, te amo!) e saímos a noite para conhecer um pouco a cidade. Uma cidade muito charmosa. Achei muito mais bonita que Seattle – não deve ser sóeu que acha isso. Passeamos pelas ruas do centro, vimos os bondes, passamos por chinatown e paramos no pier da cidade. A vista para a Bay Bridge é demais. A ponte toda iluminada a noite fica muito bonita. Curtimos um pouco os shows de luzes dela e fomos jantar em uma lanchonete perto do hostel para terminar o dia. Dias longos, mas bem aproveitados. Amanhã tem mais!




Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário