sábado, 12 de outubro de 2013

Décimo, Décimo Primeiro e Décimo Segundo Dias – O Final - California/Las Vegas 2013

Las Vegas, finalmente! Chegamos cansados e dormimos cedo para aproveitar o dia segunte. O Problema foi meu pé.


Aconteceu somente um pequeno problema esse dia. Eu tinha programado para devolver o carro na manhã do dia 8, as 10 horas. Perfeito, abastecemos o carro e as 9:55 eu joguei a chave e o contrato pela quick-box da Avis. Achei um pouco estranho devolver um carro daqueles dessa forma, mas até ai era 1˚ mundo e eu estava nos Estados Unidos, o que podia dar errado? Acontece que a Avis me cobrou uma hora extra não sei porque e uma outra taxa, que juntos subia o valor do aluguel em quase 130 dólares. Uma falta de vergonha, já que devolvemos no prazo e sem nenhum risco. A Avis prometeu me ressarcir  o valor por cortesia (Cortesia o cacete. Eles não estão me fazendo cortesia nenhuma, afinal, devolvi o carro extamente como eu havia acordado), mas até agora nada. Atualizo aqui se eles devolverem meu dinheiro.


Tirando esse problema, o dia correu de forma bem tranquila. Conhecemos alguns cassinos e alguns hotéis. Em Las Vegas tudo é muito exagerado. Visitamos a Veneza do Venetian – impressionante. O canal é muito bem feito, tem até gondoleiros! – Almoçamos no Paris. Passeamos um pouco e meu pé deu sinais de cansaço. Voltamos para o hotel e a noite Jantamos no Flamingo. Bem legal, mas nada sensacional. Sensacional são as fontes do Bellagio. Isso vale a pena ver e é de graça. O Ceaser’s Palace é outro hotel espetacular. Tem até uma mini roma. Bem legal e o cassino é bem movimentado.




O dia seguinte foi um pouco mais curto. Eu resolvi ficar no hotel para descansar. Almoçamos lá mesmo e curtimos um pouco a piscina do hotel. A noite, jantamos por lá mesmo e demos uma volta pelo hotel para ver os quadros e exibições do hotel. Por todo ele você encontra roupas, instrumentos, mensagens e fotos de ídolos do rock. Valeu a pena prestar atenção na decoração.


Las Vegas foi legal, apesar de para mim, a viagem principal foi a Rota 66. Acho que meu pé atrapalhou bastante, principalmente os últimos dias, mas tudo bem. Pelo menos a missão foi cumprida e consegui completar o percurso.

Voltei ontem para Vancouver. Após uma rápida conexão em Seattle, peguei um bimotor e em alguns minutos estava aqui. Bom voltar, mas por pouco tempo. Semana que vem estarei de volta ao Brasil. Com muitas histórias e experiências novas.

Ainda essa semana coloco o roteiro completo, preços e algumas dicas.

Abraço!


Atualização 14/10 – A Avis devolveu meu dinheiro “cordialmente”. Serei cordial com eles também e nunca mais alugo um carro por essa empresa. Mais algumas fotos de Las Vegas para você.





Nenhum comentário:

Postar um comentário