terça-feira, 26 de março de 2013

Classic TT Isle of Man


Velocidade, maluquice e adrenalina. Essas são algumas palavras que descrevem bem o que é a a Classic TT Isle of Man. Essa corrida é considerada a corrida mais perigosa do mundo, por razões obvias: 200 pilotos já morreram ao longo dos seus mais de 100 anos de competições. Apesar dessa história de tragédias, a busca dos pilotos pela adrenalina e os desafios continuam maiores do que os perigos da corrida.


A corrida começou a ser disputada em 28 de maio de 1907 e permaneceu no calendário do Campeonato Mundial de Motociclismo até 1976, mas os principais pilotos já fugiam da corrida devido seus problemas com segurança.


A Isle of Man ou Ilha de Man pertence ao Reino Unido e se encontra no Mar da Irlanda. É uma ilhota do tamanho de Ibiza, mas a diversão aqui não é a vida noturna. Mountain bike, coasteering, mergulho e caiaque são os esportes mais praticados na ilha. A Classic TT tem uma data por ano para mudar a vida dos moradores locais.


Para curtir a corrida de 2013 é melhor correr. Em 2013 ela será disputada do dia 25 de maio ao dia 7 de junho. Caso não consiga, ainda tem a temporada 2014 que já está sendo vendida. Uma corrida maluca, com alta dose de adrenalina e que coloca a prova os melhores (ou mais malucos) pilotos do mundo. Vale dar uma olhada no video da corrida para ter uma pequena noção.


Salve a adrenalina!

Abraços!

Para mais informações, visite o site da competição ou o site da ilha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário