segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

1˚ Ano de Brasil Fora de Estrada!

No final do ano passado tivemos uma ideia. O Richard já tinha comprado sua viartura (que acabou virando a Jacuzzi) e já fazia trilhas com um pessoal de São Paulo. Ele conhecia o Rodrigo (Mineiro) e eles já tinham feito até algumas viagens juntos. O Richard e eu sempre viajávamos no ano novo e 2011 não seria diferente, mas acabou sendo. Acabou mudando toda a nossa vida.


Pensamos primeiro em ir para Ushuaia na Argentina de carro. Porém o verdadeiro planejamento dessa viagem nunca aconteceu. Quem sabe um dia.


Juntamos com o Mineiro para viajar pelo Brasil. Faríamos as Chapadas dos Veadeiros e Diamantina passando pelo Jalapão. Porém uma viagem dessas não poderia ficar sem um relato, sem um jeito de mostrar as fotos para os nossos amigos e familiares.


A ideia do blog surgiu de uma forma até inconsequente. Nunca escrevemos para um blog e não sabíamos ao certo como funcionava esse mundo. Mesmo assim fomos em frente e decidimos pelo blog. 

O nome era outro problema. Queríamos um nome que mostrasse o espirito offroad, mas sem palavras importadas. O nome do Brasil deveria aparecer também, afinal iríamos viajar pelo país (quem sabe se tivessemos ido para a Argentina não tivessemos escolhido outro nome). Brasil alguma coisa, alguma coisa que estava difícil de aparecer. Minha mãe sugeriu: “já que voces estão pensando em offroad, por quê não colocam Fora de Estrada?”. Pronto. Parecia que não existia nome melhor para o nosso blog: Brasil Fora de Estrada.


A viagem foi divertidíssima e inesquecível, e o blog foi muito bem cuidado. Apanhamos um pouco para formatar e organizar o conteúdo, mas cumprimos nosso objetivo. Mostramos e compartilhamos nossa viagem e o pessoal gostou. Partimos para uma nova etapa que era montar uma página no Facebook. A pagina começou sem muitas pretenções, assim como o blog.


Os seguidores cresceram e os amigos também. Resolvemos levar a sério a brincadeira para divugar o esporte. Pensamos em um logo, fizemos camisetas e organizamos algumas trilhas. Esse definitivamente foi um ano diferente e atarefado. Sempre contando com a ajuda dos amigos, crescemos e hoje estamos mais maduros.


Claro que muita coisa ainda precisa ser feita, mas alguns reconhecimentos que ganhamos esse ano significaram força para continuar em frente. Sinto que evoluímos como comunicadores.


Nossos seguidores podem esperar muitas novas trilhas e lugares, tenho certeza.

A procura por novas experiências continuará sendo um de nossos valores.

A busca em conhecer novos lugares, que muitas vezes só são acessíveis em um 4x4, continuará sendo nossa meta.


A despretensão de um reveillon diferente acabou se tornando a nossa paixão. Acredito, que de um jeito diferente, achamos nosso caminho. 

O próximo passo na nossa caminhada já foi tomado e muito mais está programado para o segundo ano, Aguardem!

Obrigado a todos pelo apoio e paciência e parabéns Brasil Fora de Estrada por um ano!

Abraços a todos.

BFE


Nenhum comentário:

Postar um comentário