terça-feira, 27 de novembro de 2012

Trilha Buraco do Camel - Novembro/2012


Por RODRIGO SOLER*

Olá a todos os trilheiros e seguidores do Brasil Fora de Estrada! Segue abaixo um breve relato da Trilha do Camel em São Lourenço da Serra. Fizemos a trilha na sexta-feira do feriado nos dias 02/11 e 03/11.

No total estavam presentes 10 Trollers, um Engesa e um Jipe Willys, todos muito bem preparados.

O ponto de Encontro foi no Posto 41, Bandeira Ipiranga, Km 295 da BR-116 às 08:00.

Entramos na trilha às 10:00 sabendo que era um pouco tarde, mas como tínhamos 3 dias para fazer a trilha tudo estava sobre controle.



Todos os veículos passaram as erosões e os atoleiros do inicio da trilha sem problemas, menos o Mineiro que caiu dentro de um atoleiro e quase foi preciso um guincho para tira-lo de lá. Ahhh no mesmo atoleiro o ZÉ GOTINHA ainda estava meio com sono e quase foi tirar uma soneca...kkkkk



Vencidos os primeiros atoleiros, paramos para fazer um lanchinho enquanto a primeira turma ia passando pelo Buraco do Marido. Apelidamos esse atoleiro porque descobrimos que foi o Marido que fez esse buraco na última vez que ele esteve no Camel.



Chegamos às erosões por volta das 18:00 e vimos que fizeram abortos. Só que pelo aborto era necessário dar umas 10 puxadas de guincho e pelas erosões só umas duas, então optamos pelas erosões.

Nesse momento o primeiro grupo já estava armando o acampamento uns 3 atoleiros depois do “Buraco do Camel”, que dá o nome à trilha.

O primeiro a subir as erosões foi o Rogério “Tomba Fácil” que subiu sem problemas. O segundo foi o Marido com o “Zé Gotinha” e o terceiro foi o Richard com a “Jacuzzi”, seguido pelo resto da turma.

No final das erosões o Zé Gotinha estava meio cansado e resolveu dar uma deitadinha para descansar.




Passado as erosões, fomos tocando para chegar ao acampamento que a primeira turma já tinha montado. Só que antes do acampamento tinha o Buraco do Camel. 

Antes do Buraco do Camel tem uma descida, e que descida! Nesse momento o primeiro a descer foi a Jacuzzi. Vou resumir o que escutei do nosso amigo Richard quando a Jacuzzi chegou lá embaixo: “Caraca, isso aqui é pior que montanha russa! Coloquei 1ª reduzida e deixei descer”. O segundo foi o Tomba Fácil, que chegou lá embaixo sem os 2 retrovisores e o terceiro foi o Zé Gotinha.

Passamos por mais uns 2 atoleiros e às 19:30 encontramos com a primeira turma. O acampamento estava montado com um churrasco esperando a gente, mas como a terceira turma tinha ficado para trás, resolvemos voltar para ajudar. Encontramos com eles no Buraco do Camel. Ajudamos eles a passarem e às 20:30 estavamos todos no acampamento.

No acampamento, comemos um arroz feito pelo nosso Auxiliar Pleno de Zeca (Lucas Sanches). A melhor parte do acampamento foi o nosso amigo ANGOLANO que resolveu se transformar na Palmirinha..kkkkkk

Acordamos no sábado por volta das 06:00. Fizemos um café e lá pelas 8:00 já estávamos seguindo em direção ao final da trilha. Às 11:30hs todos nós saímos da trilha com “zero” quebras e todos muito felizes por mais uma trilha concluída.




O nosso amigo Marcelo teve a ideia de fazer um churrasco em sua empresa, que fica na Raposo, e fomos todos para lá. Tínhamos levado carne e comida para 3 dias de trilha e no final estava sobrando muita coisa.

No caminho para o churrasco, o Marcelo deixou sua filha Isabela dirigir o Troller, mas como filha de peixe peixinho é, olha no que deu...



Nada melhor do que fazer uma trilha com os amigos 4x4, pois aqui nos somos a ELITE dos amigos 100 DÓ dos 4x4 e andamos na ROTA do BRASIL FORA DE ESTADA!!!

Valeu galera pela excelente Trilha e pelas novas amizades!

Mais fotos em nossa fanpage.

*Rodrigo Soler, além de trilheiro e mineiro, é comediante nas horas vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário