domingo, 4 de novembro de 2012

Canadá - Primeiras Impressões

Já era hora de escrever alguma coisa sobre minhas primeiras semanas aqui no Canadá. Vou começar dizendo que o Canadá é muito longe. Nunca tinha saido do país, mas demorar 20 horas para chegar a algum lugar bateu até minhas maiores viagens de carro pelo Brasil. Sem problemas, espero fazer viagens mais longas ainda, mas mesmo assim foi cansativo. Aeroporto é igual andar de metrô: A primeira vez é uma maravilha, a segunda, terceira, quarta, enfim, o resto das vezes é uma merda.

Eu e as cores da estação

Mas aqui estou eu em outro país e já começo reclamando. Como se os dias que passaram por aqui tivessem sido ruins. Muito pelo contrário, este país é fantástico!

O Povo – canadense ou não – é muito receptivo e me tratou muito bem. A família que estou morando nesse primeiro mês me acolheu, me ensinou como me virar por aqui, me deu várias dicas e ainda faz uma comida maravilhosa! O que mais eu posso querer?

Minha primeira casa

Estou aprendendo sobre a cultura canadense e me virando bem por aqui. Um erro aqui outro ali – como o dia que me perdi no caminho de casa e precisei da ajuda de uma menina para chegar em casa – mas isso no começo é normal.

Vista de North Vancouver

Estou até me adaptando à chuva, que por aqui cai muito no outono (acho que desde que eu cheguei choveu todos os dias) mas nem isso atrapalha muito. Estou a espera do inverno e me parece que não vai ser tão complicado como eu imaginava.

Povo simpatico, cidade bonita, lindas mulheres e bons amigos, realmente não tenho do que reclamar por enquanto.

Estátua de "Gassy" Jack - Gastown

Claro que a escola também é boa (viu mãe? To indo pra aula todos os dias! Hahahaha), só estraga um pouco uns chineses tontos, mas até ai danem-se eles. Os coreanos que são engraçados, eles nunca entendem o que eu falo e falam um inglês péssimo, dai eu sempre tiro um sarro e eles riem deles mesmos, ilário.

Skate Park perto de casa - a molecada arrepiando no patinete

Por enquanto a vida mansa vai continuar, por mais duas semanas mais ou menos, dai eu precisarei mudar de casa e outra parte da viagem irá começar (estou morando atualmente em North Vancouver, pretendo me mudar para o centro de Vancouver mês que vem). Até lá eu posso ficar sossegado que estou sendo muito bem tratado. A segunda parte da viagem será eu me virando sozinho no inverno canadense, hehe.

Beijos a todos! 

Rua do Bairro


4 comentários:

  1. aproveita a vida mansa então! heheheh!
    ja achou onde ficar no centro?
    e a galera? baladas? conta mais neh?
    bjs e se cuida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei aonde ficar sim re.. preciso so fechar o contrato..
      as baladas eu coloco na proxima postagem! hahaa
      beijos

      Excluir
  2. Amo viagem, aventuras e fotografia.
    Vim conhecer seu blog,Canada tudo de bom , mais ainda sonho baixo ,hehehe,um dia quem sabe!!
    estou te seguindo ,

    conheça o meu :

    http://viajandopelobrasi.blogspot.com.br/

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal seu blog tb! E sonhos nunca são grandes demais!

      Excluir