quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Trilha do Verde 2 - Setembro/2012

Por RODRIGO SOLER*

Olá a todos os trilheiros e seguidores do Brasil Fora de Estrada! Segue abaixo um breve relato da Trilha do Verde 2 em São Lourenço da Serra, fizemos ela no sábado dia 29/09/2012.


A Trilha foi organizada pelo Márcio da Oficina T4x4 Interlagos e contou com a participação dos Amigos do Brasil Fora de Estrada, 100 Dó 4x4 e Clientes da Oficina T4x4 Interlagos.

No total estavam presentes 14 Trollers, todos muito bem preparados e 1 Quadri.


O ponto de Encontro foi no Posto 41, Bandeira Ipiranga, Km 295 da BR-116 Regis Bittencourt as 09:00hs.

As 10:30hs entramos na trilha e chegamos no primeiro atoleiro, todos passaram sem guincho, já que devido a estiagem a trilha estava muito seca. Quando chegamos no segundo atoleiro tínhamos 4 opções de passar, quem não conhece a trilha do verde 2, para ter uma ideia, você só é obrigado a passar no primeiro e no último atoleiro, já que todos os outros tem “aborto” (Atoleiros rasos kkkkkk). Já que a Trilha estava bem seca então para que “abortar”, ou seja, todos os carros foram pelos atoleiros mais fundos.

O segundo atoleiro estava parecendo uma plantação de Troller, ou seja, tinha Troller atolado para todo o lado e ninguém no aborto.

Em um dos atoleiros, o nosso amigo Wander Pardal, quebrou os prisioneiros da RL e arrebentou o cabo do guincho.

No mesmo momento o pessoal da T4x4 Interlagos que tinha levado um cubo de roda sobressalente tratou de trocar o cubo de roda e o Troller já estava pronto para outra.

Enquanto o  pessoal trocava o cubo de roda o resto da turma foi para o próximo atoleiro, quando a gente chega no atoleiro, nos deparamos com o Troller Tarja Preta com 2 pneus destalonados, o Troller do Lincon sem tração na roda dianteira (RL quebrou, mas como tínhamos outra de reserva já trocamos) e o Troller do Alexandre com um pneu destalonado. Resolvido todos esses problemas partimos para os próximos desafios. Lembrete, para essa trilha levar bastante WD..kkkkkk

Chegamos a um atoleiro onde tinha o aborto e um atoleiro que devia fazer uns 5 anos que ninguém passava e advinha por onde a turma foi passar, isso mesmo por esse atoleiro, o primeiro foi o Richard com a Jacuzzi que empacou, o segundo foi o Marcelo que também empacou, o terceiro foi o caveirão 4x4 que passou, mas quase derrubou uma arvore e por final foi o Lincon que passou bonito, mas ele teve uma ajudinha da Márcia que disse que se ele não passasse ia dormir com os cachorros e teve a frase VVVAAAAAIIIIII MARIDOOO!!!!!!

Os outros atoleiros foram mais fáceis por estar seco e todos os Trollers com 37 passaram sem ajuda de guincho e os que estavam com 35 usaram guincho em uns 2 lugares.

Todos os veículos saíram da trilha as 20:00hs felizes da vida e com suas viaturas bem sujas e a alma lavada..kkkkkkk


Gostaríamos de agradecer a Turma da T4x4 Interlagos por ter organizado o evento, os amigos do 100 Dó 4x4 e os amigos de São José dos Campos (Wander, Edson e Carlos Lima). Desculpe se esqueci de alguém...

Abraços a todos e Vamos para a próxima com o BRASIL FORA DE ESTRADA.

*Rodrigo Soler além de trilheiro e mineiro é comediante nas horas vagas.

Mais fotos em nossa fanpage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário