segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Desbravando a América

Que tal fazer um tour pela América? Parece complicado, mas o casal de Niterói Daniele Pinna e Leonardo Pinheiro olharam de forma diferente para o desafio.


Segundo eles, a vontade sempre existiu, só faltava a coragem. Essa coragem apareceu em setembro de 2009, quando começaram a se preparar para essa aventura. Deram o nome de Infinita Highway para a expedição e colocaram seu Troller 2008 TDI 3.0 para rodar. No site da viagem você encontra muitas informações, além de conhecer melhor o casal e por onde eles andam, vale a pena a visita.


Muitas pessoas já desbravaram as Américas, alguns de carro, alguns de bicicleta, moto, enfim, meio de transporte não falta para cumprir o objetivo. E que objetivo! Acho que o continente americano é um dos que mais tem culturas diferentes, dialetos, rica história e um povo que se entende. Além é claro de diversos climas e regiões muito distintas.


O pessoal da Americas 2011 Expedition também está dando uma volta pela América, mas esses daí elevaram a outro nível a viagem. Paraquedistas, eles estão levando um pouco mais de tralha do que o casal de Niterói e estão fazendo uma rota diferente (o importante não é a rota, e sim completar o trajeto), para radicalizar pelo continente. A bordo de um Jeep, Renato Jack e seu pai estão representando pelo continente.


Seja começando pelo sul, como o casal de Niterói, seja começando pelo norte, como pai e filho do Rio de Janeiro, o importante é começar. Ter uma ideia e brigar para ela sair do papel. Quem gosta de aventura não pode só ficar só olhando as fotos dos outros e não buscar uma forma de conhecer também o mundo. Nós um dia pretendemos fazer também uma viagem parecida, se não for em uma pernada só, que seja em várias, mas a aventura não pode parar nunca!

Todo o nosso respeito  a Infinita Highway e a Americas 2011 Expedition pelo grande trabalho deles de divulgarem suas viagens, assim encontraremos mais parceiros aventureiros pelas estradas.
Abraço a todos!

obs: peguei só duas fotos de cada expedição, vale a pena entrar nos sites ou no facebook (as duas expedições tem páginas lá) para olhar as outras fotos. Simplesmente animal!

3 comentários:

  1. Maneiro seu blog! Em especial a parte das Chapadas, o próximo destino da nossa expedição! Boas trilhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Renato!
      Pode sempre contar conosco pra tirar possíveis dúvidas no trajeto!
      ah, e não esquece de nos chamar para acompanhar você nas suas aventuras!
      abraço!

      Excluir
  2. Bom texto e muito empolgante. Também sou adepto do off road desde antes de chegar ao mundo, minha mae foi para o hospital de jeep...rs Eu e meus irmaos somos filhos de jeepeiro e estamos totalmente neste meio. 4x4 é assim, qual mais vc anda, mais vc quer andar! Sobre travessias, conheço alguem que está num projeto muito legal na America toda, segue o link: http://www.travessiadasamericas.com.br/ . Ele já fez tambem, todos os parques do Brasil a bordo de uma bandeirante preparada pela minha familia... Vale a pena conhece-lo. Ate mais - Matheus Gay

    ResponderExcluir