segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Canadá



No começo do ano comecei a pensar na possibilidade de morar fora por uns meses, para melhorar o inglês e para ter a experiência de morar em outro país. Uma ideia que foi amadurecendo no decorrer do ano e que lá para maio estava bem sólida.

Pensei primeiro na Austrália. Um país relativamente novo, que aceita bem imigrantes e que eu tenho uma longa lista de amigos que já visitaram, moraram, etc. Porém, me pareceu muito normal ir para lá e como um dos objetivos era melhorar o inglês, o inglês falado na Austrália não me cativou muito (tive aula com um australiano uma vez e não foi uma experiência muito prazerosa). Nada contra o país, quero muito conhecer a terra dos cangurus, mas uma visita agora me pareceu errada.

Depois da Austrália, pensei em diversos outros países: Inglaterra, muito caro, Irlanda, muito brasileiro, África do Sul, também com problemas de sotaque, enfim, diversas opções e nenhuma certeza.

Após isso fui para o básico, EUA e Canadá. Os Estados Unidos não me pareceram a opção mais clara de intercâmbio e por isso comecei a pesquisar sobre o Canadá.  Apaixonei-me pelo país.

Quanto mais eu pesquisava sobre o Canadá mais eu gostava e queria ir para lá. Pesquisei cidades, regiões, variedades de cursos e de programas. Fechei tudo e consegui o visto. Irei ficar em Vancouver, capital da Colúmbia Britânica no extremo oeste canadense. Como resolvi ficar por um ano, precisei tirar um visto de residente temporário, nada muito complicado, somente uma boa quantidade de papel que foi enviada para o consulado.

Vistos na mão, o canadense e o americano já que pretendo visitar os EUA enquanto estiver lá, agora só falta fechar as malas e embarcar para mais essa viagem/aventura/descoberta. Esse ano eu acredito que passará rápido e logo mais estarei de novo no Brasil, mas enquanto isso, vou curtir muito o Canadá e mostrar para vocês um pouco da cultura e do dia a dia dos canadenses.

Observatório da Grouse mountain com Vancouver iluminada ao fundo

Espero que todos acompanhem e se divirtam nas postagens que chegarão de lá! Claro que não vou esquecer o Brasilzão e continuarei postando as bagunças que o pessoal apronta por aqui!

Para quem quiser mais informações sobre o Canadá, abaixo segue alguns links para ajudar na pesquisa e quem sabe numa futura visita de vocês.

Beijos e abraços!


Obs: Partirei dia 18/10, volto dia 17/10, um abraço para quem fica! :) huuuuuuuuuuuuuuuu

4 comentários:

  1. Aluisio
    Por te amar muito espero que esta viagem corresponda a todos as suas expectativas e mais algumas que você nem sonhou. Espero também que, além de descobrir coisas sobre o Canadá, você descubra também sobre você mesmo (isto é que é o amadurecimento). Vá, estude, divirta-se, curta, mas não demore. A gente te espera aqui! Beijos. tia Mari.

    ResponderExcluir
  2. TE AMO maninho! aproveite enquanto é tempo, e volte quando for o tempo!
    enquanto isso, no compasso e intervalo desta ida, te desejo tudo de melhor que possa te acontecer por lá! só coisas boas!
    bjss Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Rê! prometo aproveitar bem! e voltar melhor do que fui! beijos!

      Excluir