segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Um lugar chamado Cambará do Sul/RS


Estava eu outro dia vendo televisão e um programa me chamou a atenção pela beleza do lugar que estava mostrando. O programa em si era um lixo, mas o lugar... Era Cambará do Sul/RS.


Que lugar fantástico! Eu já visitei quase o estado inteiro de Santa Catarina, mas nunca passei pelo Rio Grande do Sul. Por isso, não sabia da existência de Cânions no Brasil (nunca me contaram isso na escola).

Cambará fica a 176km de Porto Alegre. A cidade tem opção para qualquer tipo de turista, desde o mais rico até o mais aventureiro (que não liga muito aonde vai dormir). Pode se dizer que é uma cidade bem preparada para o turismo, já que duas agências de viagem cuidam da região. Além disso, a região conta com quatro áreas de proteção ambiental, o que é maravilhoso para o turismo de aventura.


Nesse site você encontrará muitas informações sobre a cidade e poderá achar até um lugar para ficar por lá.

Mas como o que interessa são as nossas trilhas de todos os dias, nesse site você encontrará três trilhas catalogadas uma como leve e as outras duas como moderadas. Elas levam até os cânions da região! Vale a pena conferir.


Nós do BFE ainda não fomos conhecer, portanto, quem já foi poderia mandar algumas fotos ou deixar algum comentário contando como foi a experiência em Cambará. Esperamos passar por lá em uma das nossas andanças pelo Brasil.

Achei um vídeo de uma trilha que o pessoal do sul fez, indo para Cambará pelo que eu entendi. Se for divertido assim, com certeza iremos pra lá!

Beijos e abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário