quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CHECK-OUT - Fevereiro/2011


Sempre tive um desejo de mergulhar. Não me lembro de quando começou isso, lembro-me do meu tio comigo em uma loja aonde ele tinha deixado seus equipamentos para manutenção, com uma foto do curso dele, uns 20 anos atrás. Lembro-me de encher o saco do meu pai para fazer o curso no clube que nós éramos sócios, com uns sete anos na cara. Esse desejo ficou adormecido até surgir a oportunidade junto com um casal de amigos que queria mergulhar também. Isso já era 2011 e já tinha se passado alguns anos desde aquele moleque chato que queria por que queria mergulhar.

Eles pesquisaram algumas escolas e nos decidimos por uma na Vila Mariana, acho que a mais perto de casa, a Kokasub.

Tinha um curso de final de semana intensivo e lá fomos nós ficar longas 4 horas na piscina e mais 4 horas na sala de aula no sábado e repetindo no domingo. Nunca vou me esquecer da sensação de respirar dentro da água pelo regulador. Fantástico!

Treinamos em piscina o que iríamos precisar fazer no mar, fizemos uma prova escrita e esperamos o Check-Out ou “batismo” para adquirir o certificado de Open Water Diver da PADI. Nada muito complicado, mas obrigatório.


Uma semana depois estávamos prontos para seguir sentido Ilha Grande para o nosso Check-Out. Viajem tranquila, saindo de são Paulo sexta-feira a noite e chegando de madrugada em Angra para pegar uma escuna sentido a Ilha. A pousada que ficamos nos recebeu super bem e a praticidade de mergulhar do píer dela era demais.







Fizemos dois mergulhos pela manhã e um saindo de barco a tarde, simplesmente fantástico! Vimos muitas coisas e concluímos parte do treinamento. No dia seguinte mais dois mergulhos pela manhã, um para finalizar o curso e um livre. Vimos tartarugas, peixes estranhos e curiosos, corais, um mundo completamente novo!


Concluímos o que seria o primeiro passo na carreira de mergulhador, agora abrimos um mundo de descobrimento pela frente.


Qualquer pessoa que curta uma boa aventura e lugares fantásticos para conhecer, ou só quer uma desculpa para sair da monotonia deve fazer esse curso. Vale muito a pena!




Para mais informações: www.kokasub.com.br

Fotos: Erik von Poser

Nenhum comentário:

Postar um comentário