domingo, 4 de março de 2012

6º e 7º dia em Bonito. Pantanal (Fazenda San Francisco) e Abismo Anhumas.

Hoje o dia começou bem cedo, saímos sentindo Pantanal às 06h00 e chegamos na Fazenda San Francisco às 08h00. Ao chegar fomos recepcionados pelos guias da fazenda e pelos pernilongos (nunca vi tanto pernilongo junto – haja OFF).
 








Iniciamos o passeio com um safari pela fazenda, avistamos várias espécies de aves, muitos jacarés, capivaras, tatus, cervos, entre outros animais. Infelizmente não conseguimos ver a tão esperada onça, pois por ter hábitos noturnos não  deu as caras!! 
















Após o safari voltamos para a sede da fazenda onde desfrutamos de um delicioso almoço típico Pantaneiro.









Na parte da tarde fomos a um passeio de Chalana pelo rio e pescar as famosas piranhas da região.  Alimentamos alguns jacarés e gaviões e retornamos para a sede.



 










HUmmmmmm, um excelente café da tarde acompanhados dos papagaios. 








Gostaríamos de agradecer o nosso guia (Giuliano), além de conhecer muito sobre fauna e flora, ser extremamente profissional é um cara muito gente boa.



No final da tarde demos uma volta pela Estrada Parque. Estrada muito bonita com varias espécies de animais da região. Só não encontramos a lama que estávamos procurando. Devido a falta de chuvas a estrada esta em ótimas condições.




Como já conhecíamos e gostamos do Suhi House, retornamos para um jantar rápido.  Foi lá que conhecemos o Elder, proprietário do restaurante,  que é mais um apaixonado por Jipe e caminhonetes como nós. Conversamos durantes horas e ele nos deus boas dicas. Sendo assim quando chegar na cidade não deixe de visitar o restaurante, pois além da comida ser muito boa e o peixe fresco, você consegue muitas dicas sobre trilhas e passeio da região.

Abismo Anhumas – O dia mais esperado chegou!!!




Chagamos no local às 08h30 e logo começaram os preparativos para a descida. Fomos equipados e começamos a descer. São 72 metros até chegar em uma plataforma sob um lençol freático com mais de 80 metros de profundidade, a água é cristalina e bem gelada (média de 18 graus).


Assim que chegamos lá embaixo, já colocamos a roupa para a flutuação. O lugar é realmente incrível e quando o sol entra pela fenda, parece estarmos no paraíso. As fotos não conseguem representar a realidade!!





 


































Na seqüência tocamos sentido São Paulo.

Mais uma viagem chegou ao fim...

2 comentários:

  1. Obrigada pela visita, ficou muito boa a postagem. Espero que tenham se divertido e gostado das aventuras no Pantanal da fazenda San Francisco. Saudacoes Pantaneiras, Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, nós que agradecemos a atenção e a oportunidade de conhecer um pouco da rotina da Fazenda San Francisco.

      Essa semana ainda posto o resumo da viagem com mais informações e dicas da região!

      Abs e até breve,

      Excluir