domingo, 8 de janeiro de 2012

O Fim!

É... nem tudo que é bom dura para sempre, e os nossos últimos dias de viagem foram no mínimo corridos!


Nosso segundo dia em porto foi bem parecido com o primeiro, com a diferença de escolher melhor a barraquinha de praia (um camarão sensacional) e voltar mais cedo tb para a pousada. Ficamos conversando com o pessoal até meia noite, já que iríamos acordar cedo para seguir para o Rio.



Conseguimos acordar até que um horario bom, mas saímos meio tarde de Porto (já era 9h30 da manhã). Nos despedimos de todos e seguimos sentido Vitória-ES. Batata e família, Careca e família, Daniel e Daniel grande abraço para vcs!

A BR-101 é realmente um pouco complicada para se andar, os caminhões não diminuem nem de final de semana e a serra do Espirito Santo (muito bonita por sinal) prejudica as ultrapassagens.














Porém, esse não foi o nosso maior problema no sentiro Rio de Janeiro. Passando por Iconha-ES nos deparamos com um acidente feio na BR que travou os dois lados, tanto para quem ia para a Bahia quanto para quem ia para o Rio. Graças a ajuda de uns caminhoneiros (salve o PX), descobrimos que havia um desvio pelas praias e que poderíamos desviar do acidente.

O desvio aumentava pouco o tempo da viagem, e conseguimos passar pelo acidente, mas após isso apareceu outro problema na nossa frente: CHUVA! A chuva que está caindo no norte do rio não está facil e deixou até Campos-RJ embaixo d'água. Conseguimos passar com o Troller por umas enchentes e continuamos nosso caminho, porém um pouco devagar por causa das condições da pista. Passando mais um acidente sem problemas e conseguimos chegar no Rio 1h30 da manhã! Ou seja, 16hrs dentro do carro! a única coisa que a gente queria era um lugar para passar a noite e um lugar para comer. Para comer até achamos, mas para ficar foi impossivel, tudo cheio e com previsão de vaga só para hj.

Rodamos o Rio inteiro e necas. Decidimos ficar num posto, dormir no carro e seguir para São Paulo hj cedo. Dessa vez sem grandes problemas no caminho.

E foi isso, chegamos ao fim da nossa Expedição! Espero que todos tenham gostado dos relatos e das fotos. Ainda vamos postar uns videos e mais informações da viagem!
Beijos e abraços!













Nenhum comentário:

Postar um comentário