segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dia 31/12 e 01/01 - A virada no Jalapão!

Feliz ano novo rapaziada!



Bom, ontem por causa da virada e da cachaça não postamos nada, mas dia 31 conhecemos bastante coisa e pessoas divertidíssimas.
Acordamos cedo, demos um beijo na dona Bibi e partimos sentido fervedouro.



O fervedouro é uma nascente que brota no meio da terra, divertido pq vc não consegue afundar de jeito nenhum! Hahaha, juntos com as crianças do seu Damas ficamos a manhã inteira nos divertindo por lá.





Passamos pelo povoado da mumbuca é só conseguimos comprar o artesanato do lugar pq o restaurante não estava funcionando e não tinha nem cerveja na vila. Porém, fomos muito bem recebidos pelo pessoal do local




Como todo mundo tinha avisado para passar no camping do seu Vicente, lá fomos nós conhecer o Véio. Hahaha, muita risada na hora do almoço e decidimos ficar por lá para passar o ano novo. Armamos a barraca, brincamos com os brinquedos do Véio e seguimos sentido cachoeira da Formiga para tirar a urucubaca do ano passado.



Que cachoeira sensacional, ela não era nada alta, mas a agua era cristalina e muito refrescante. Passamos um bom tempo tirando fotos e relaxando na queda d’agua.








Após a Cachoeira, voltamos para o Camping e nos preparamos para a virada! Hahaha, a bagunça foi boa, o pessoal lá era muito animado e divertido e o Véio (Seu Vicente) estava impagável. Dançamos e curtimos até a virada e estouramos nossa cidra Cereser. O Richard se divertiu com os fogos! Hahaha.










A chuva na madrugada não ajudou muito e as barracas encharcaram bem, mas o pior foi a estrada.  Nos despedimos do pessoal e seguimos sentido Chapada Diamantina. 



A estrada no deslocamento estava péssima, a BR-135 é só para carros 4X4 e conseguimos passar bem, mas com outro carro, bem provável que ficássemos no meio do caminho. Passamos no meio de várias fazendas, vimos muito bichos silvestres e nos divertimos nas poças d’agua com os carros. 







Como a noite anterior foi pesada, após passarmos por Formosa do Rio Preto, não conseguimos chegar na Chapada, então achamos um hotelzinho aqui em Barreiras para ficar a noite e amanhã seguir caminho bem cedo.

Diário de bordo

Km percorrida ontem: +ou- 200km
Km percorrida hj: 450km: 150km de terra, 300km de asfalto

Cidades percorridas:
Mateiros - TO
Formosa do Rio Preto - BA
Barreiras - BA

Galera, como não conseguimos internet ontem, só conseguimos postar isso hj! mas vale por ontem!
Beijos e abraços!

Um comentário:

  1. hahahaha rolou um funk ou um axé na virada? o Lu dançando me lembrou as aulas que ele dava pra meninas no Humboldt na Ed.Fisica delas... kkkk

    lindos os lugares!
    aproveitem!
    bjss

    ResponderExcluir