terça-feira, 3 de janeiro de 2012

8º e 9º dia! Chapada Diamantina!

E a viagem continua – 8º dia!



Saímos hj de Barreiras – BA, sentido Lençóis na Chapada Diamantina. Nenhum problema na estrada, já que era tudo asfaltado e sem muitos buracos.



Chegamos a Lençóis e sentimos a diferença entre Chapada Diamantina e Jalapão. O turismo por aqui é muito mais desenvolvido do que no Jalapão, o bom é que o turismo é mais desenvolvido e o ruim é que o turismo é muito mais desenvolvido. Muitos guias no meio da rua sem mostrar muita firmeza e muita farofa. A nossa sorte foi encontrar um maluco de uma agência (Extreme EcoAdventure) que nos mostrou um camping para a gente ficar e um passeio para fazer no fim da tarde. O guia Eric foi muito atencioso.



Vimos algumas Cachoeiras, algumas grutas, mas nada comparado com a beleza da Chapada. Amanhã esperamos conhecer lugares mais atrativos, mas por enquanto vamos conhecer o centro da cidade, que é muito bonito. O divertido vai ser acampar por aqui e curtir o pessoal.


























Diário de Bordo

Barreiras – Lençóis: 500km de asfalto

Guia: Eric Montana (75) 9966-0382




Mais estrada – 9º dia!

Mais um dia em Lençóis. Realmente a Chapada é muito bonita, mas deveria ser mais bem cuidada. Fizemos o passeio das grutas hoje.


Primeiro fomos para a gruta da Fumaça. Uma gruta muito bonita, e grande, porém pouco explorada. A fumaça recebeu esse nome porque quando chove ela solta vapor d’agua por dentro, por causa do choque térmico da chuva com a temperatura ambiente.








































Após a Fumaça fomos para a gruta da pratinha. Um lugar muito bonito, mas muito comercializado. Muita gente vendendo coisa e muita farofa. Não ficamos muito tempo por lá e logo seguimos viagem sentido Mucugezinho, antes, passamos na gruta azul, mas não conseguimos ver o azul da agua pois ele só aparece de abril a setembro, então demos azar nessa.
















No caminho aproveitamos para visitar o Morro do Pai Inácio e apreciar a paisagem.


















No Mucugezinho encomendamos o almoço e fomos para a Poço do Diabo. Queríamos saltar das pedras mas não pareceu muito seguro então desistimos.








Voltamos para o camping e agora vamos descansar pois amanhã seguiremos caminho, o Richard e eu vamos sentido Porto Seguro, e o Mineiro e a Aline vão sentido Caxambu.
Quem sabe não conseguimos novas imagens para o pessoal!

Beijos e abraços!

Diário de Bordo:

Lençóis e região:  +ou- 150km

Total da Viagem até agora: 3.670km (ufa)

Bom galera... a internet não vem colaborando... então amanhã espero conseguir postar as fotos da viagem! Valeu pelo apoio de todos!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário